THE BLUG'S
Tuesday, December 27, 2005
Thursday, December 22, 2005
Japonês é tudo igual...
...óbvio que não tô querendo ofender ninguém aqui, mas me referindo a um dos "dizeres" populares do Brasil e sobre um filme que assistimos, eu e Rachel, dias atrás.
O filme se chama Kikujiro, conta a estória de um garoto japonês que sai em uma jornada pra encontrar a mãe, e é ajudado por um pretendente a gângster(mais pra frustrado do que pra futuro mafioso).
Mas vamos ao que interessa, lá pelo meio do filme, eles estão de saída de um hotel, e durante o stress do check out, o moleque desaparece e Kikujiro(sim, Kikujiro é o cara e não o menino) vê uma cabecinha aparecendo por cima do encosto de um sofá, ele chega perto, e dá um tapa na cabeça do japonesinho, nisso levanta a mão da criança que levou o tapa, que óbvio não era o menino, Masao.
Eu e a Rachel caímos na gargalhada, pois afinal...
JAPONÊS É TUDO IGUAL...ATÉ PRA JAPONÊS!!!
Abraços e assistam o filme, uma alternativa muito boa pra quem tá cheio de cinema americano.
Thursday, December 08, 2005
Centésimo aniversário de Wenusio
O vento norte soprava com instensidade, é começo de outono, mas o gélido ar das Kramarontes obriga o roupas mais pesadas. Kyna e Mio sentam-se bem próximos a fogueira, usam uma grande manta de lã de carneiro pra se esquentarem, e quietos prestam atenção. Chegou o momento do dia que todo Koligan espera, sentar-se em volta da fogueira e contar histórias e lendas do passado e hoje é um dia ainda mais especial, Wenusio completava 100 anos de idade, e como homenageado da festa, será dele a primeira história.Gaina, Nomar, Betrem e Suani se reuniram de novo - disse o ancião - Tehar estava pronta pra ser povoada. Gaina, a deusa da terra e da arte, com seus longos cabelos prateados, sua pele negra como o solo que hoje pisamos foi a primeira. Ela moldou o primeiro homem, com o terra que encontrou em Analóris, e disse: - As florestas serão tua conquista e os pássaros o teu prêmio, vai meu filho, cresce, multiplica e povoa Tehar. Com a areia de Inhati ela criou o segundo homem, e disse: - As praias serão tua conquista e os peixes o teu prêmio, vai meu filho, cresce, multiplica e povoa Tehar. E com o barro de Evilor ela criaou o terceiro homem, e disse: - Os campos serão tua conquista e os cavalos o teu prêmio, cresce, multiplica e povoa Tehar. Gaina olhou para os três e disse: - Vocês são irmãos, filhos de Gaina, deusa da terra, construam os mais belos templos e vivam em harmonia e vocês receberão minha benção.
Betrem, deus do fogo e guerra, desceu em Tehar e disse: - De rocha serás feito, e as montanhas serão teu lar. - E o primeiro anão foi criado. - Vai filho, descobre as riquezas, e constrói os objetos mais lindos pra meu deleite, e assim serãs o mais forte em Tehar.
Suami, deusa do ar e da beleza, seus cabelos dourados e sua pele branca, olhos, que trocam de cor a cada segundo, olharam para os rios, e com gestos suaves moldou o primeiro elfo, feito de água cristalina e coberto por folhas verdes e flores brancas.
- Viverás pra cuidar daquilo que dou vida, poi sou o ar que alimenta tudo. Serás belo e sábio, e viverás muito além em Tehar, e usarás o meu presente pra ti, somente para valorizar o meu nome acima dos demais. - sussurou Suami, e deu aos elfos o dom da magia.
Nomar, deus do conhecimento, não podia criar, mas sabia de tudo, e podia dar um presente a cada raça em Tehar. Mas Nomar estava enciumado, queria ter os filhos seus andando em Tehar, esntão ele traiu os outros deuses.
- Vocês filhos de Tehar, venham a mim e recebão o dom de procriar entre vocês, criem os filhos de Nomar, e vocês ganharão a benção maior.
E os filhos de Gaina tiveram filhos com os filhos de Betrem e os filhos de Suani tiveram filhos com os Filhos de Betrem, e os filhos de Suani tiveram filhos com os filhos de Gaina. E assim surgiram os meio-elfos, os elfos do mar, os orcs, os goblins, os minotauros, os gnomos, os kenders, os anões gully e os centauros.
Feliz com os seus filhos andando por Tehar, Nomar disse aos outros deuses: - Agora também tenho meus filgos pra cuidar!
Os deuses enraivecidos com a traição de Nomar, emprisionaram-o nas profundezas de Tehar, onde só os mais devotados filhos de Nomar iriam achá-lo. E ainda enfurecidos pela desobediência de seus filhos, eles puniram.
Gaina disse: - Que de agora por diante cada raça fale sua própria língua.
Betrem disse: - Que de agora por diante vocês conheçam a ganância, a inveja, a luxúria, a gula, a soberba, a avareza e a preguiça.
Suami disse: - E que guardiões dos deuses sejam trazidos para Tehar. E os dragões chegaram, vermelhos, dourados, verdes, prateados, cor de bronze, amarelos, brancos e pretos.
E a primeira guerra de Tehar, que durou mil anos começou.
Wednesday, December 07, 2005
Ele é o cara!!
Não sou flamenguista, vascaíno ou tricolor, mas sou Brasileiro, brasileiro nascido depois da Copa de 70, brasileiro que só ouviu flar do grande time de 82, que levou 3 do Rossi, brasil que viu Zico perder pênalti, que viu Cannigia driblar Taffarel...
...sou brasileiro que viu e como viu, Romário ganhar a Copa de 94 e trazer de volta o orgulho nacional, devolver a vida a esta país apaixonado e vibrante.
Ele é o mairo atacante dentro da área que o futebol já viu, é o cara que da sentido à frase: "Dá a bola pra ele que ele resolve!"
São mais de 900 gols, títulos a rodo no currículo, artilharias também...
E agora, quando foi dado por acabado, aos 39, jogando num time pra lá de ruim, no campeonato mais disputado do planeta, é artilheiro de novo, 22 gols em 31 jogos, em grande forma, fazendo dieta e calando a boca de quem fala demais.
Ele é um bom caráter, não, é o melhor exemplo pros filhos da gente, não, mas pode jogar no meu time até morrer se ele quiser!
Obrigado Romário, pelas alegrias que destes ao Brasil, e aos olhos de qualquer amante do futebol.
Tuesday, December 06, 2005
Imagine a cena(2)...
Vc está passando num beco, numa vizinhança não muito animadora. Ao passar em frente a porta de uma fábrica, nota que ela está aberta e vc consegue ver o que está acontecendo lá dentro.Vc vê dois policiais, um homem que vc acha que é o dono do lugar e no chão pedaços de o que deveria ser uma estátua de um ser humano. Claro que vc não vai embora, quietinho vc escuta a conversa:
- Vc vai ter que reconstruí-lo! - diz o policial que parece ser humano
- Não, por que faria? - responde o homem
- Vai reconstruir e com uma língua - continua o policial
- Mas isso é uma heresia!
- Mas é assim que vai ser.
- Não vou me meter com isso, arrumem outro forno.
O segundo policial, que parece um trol, se aproxima de umas estátuas de animais no fundo do armazém.
- E se eu, incidentalmente, tropeçar numa destas estátuas. - diz ele - Oops!
- E se sem querer meus olhos identificarem...Oops!...uma substâcia branca!
- Isso é truculência policial!! - fala o homem em voz alta
Caminhando em direção ao homem, o trol diz:
- Eu chama isso de conversa policial, mas podemos passar para truculência policial se vc quiser.
- É...bem...mas...alguém vai ter que vigiar o forno a noite toda!
-
Pra rir....
Organização não-governamental cria linha de roupas e organiza desfile tendo como público alvo as prostirutas e simpatizantes.Até aí nada demais, mas perguta o nome da "grife":
DASPU
hahhahhahahahhahah
Me estragaram!!!!!!
Monday, December 05, 2005
Ficou pro ano que vem...
Depois de ontem, só 2006. Pode ser pra estar dispuutando palmo a palmo o título nacional novamente, ou pode ser como em 76, quando o Inter ganhou o Brasileiro de 75 com o Cruzeiro em segundo, e este levou a Libertadores de 76.Mas pra isso...
O Inter demostrou que montou um bom time, que acertou no planejamento, e na escolha do técnico, o grupo de jogadores era competente e equivalente, logo o time não sofreu com as lesões ou cartões, pois os reservas estavam a altura. Mas faltou algo...
Faltou o campeão, o jogador vencedor, o cara que pega a bola, bota embaixo do braço e diz, deixa que hoje é comigo. Faltou no jogo contra o Paraná, numa Cascavel Colorada, onde poderia ter zerado a diferença, faltou contra o Boca, faltou contra o Corinthians, atrapalhado pelo árbitro, mas time campeçao tem que ganhar do árbitro também, e faltou ontem contra o rebaixado Coritiba.
E se a diretoria quer ser protagonista na Libertadores, é bom trazer uns 3 ou 4 jogadores e pelo menos 2 acostumados a ganhar títulos, a vencer jogos na hora da pressão. Falam em Daniel Carvalho, que aprendeu a ser campeão na Rússia, e num zagueiro uruguaio, e se sair o Sóbis pra inter de Milão, precisamos de um goleador campeão, serão vai ser mais uma temporada de nadar muito e orgulhar a torcida, mas de prateleira vazia.
A Justiça ainda pode dar o Título ao Inter, que sem a confusão do Zveiter teira sido por direito nossa ontem...mas agora não vais er a mesma coisa.
Friday, December 02, 2005
Imagine a cena...
Vc está passeando na floresta, quando escuta uns gritos de socorros e rosnares de um lobo.Vc segue os sons e chega na beira de uma clareira. O que vê é um pequeno lobisomem, que alegremente puxa, empurra, joga pra cima e corre atrás de um assustado menino.
Antes que vc pudesse ser o herói do dia, vc ouve um rosnar mais forte e aproximação de um Lobisomem fêmea. Segurando a sua respiração vc escuta:
- Já não falei que não é pra vc brincar com a comida!!!!
Abraços Colorados
Obs.: Segunda de cabelo vermelho!!!
Thursday, December 01, 2005
Final de semana chegando
E só tem uma coisa que me eixa nervoso, futebol, seja a seleção jogando ou seja o Inter, e é ainda pior em decisões.Lembro certinho como me senti na final do Brasileiro de 88 contra o Bahia, da copa de 98 contra a França, da Copa do Brasil contra o Flu, da final de 94, nos pênaltis...
E com essa decisão de domingo, estou com o coração na mão a semana toda, aidna não decidi se vou assistir, pois pra isso terei que ir numa casa cheia de Corinthianos que não terão a menor dó de me zoar...E se o Inter ganhar...Ah meu Deus, vão escutar até eu voltar pro Brasil, melhor não...melhor trablhar e ligar pra casa pra perguntar quanto tá o jogo.
Pras almas caridosas do Brasil, vcs podem mandar mensagens pro meu celular
00XX4414807834734844
ficarei muito contente e agradecido e prometo respostas...
Bom, melhor ir me preparando e passar no TESCO pra comprar tinta, pois no domingo
Goiás 3 x 1 Corinthians/MSI
Coritiba 0 x 4 Internacional
Aí vcs já sabem...
TETRACAMPEÃO