Wednesday, November 09, 2005

First Day

Resolvi fazer um blog pra mim, The Blug's, já nomeado antes que alguém apelidasse o Blog do Hugues.
Fiquem a vontade pra comentar.

Sociedade Multicultural é o termo em vigor na Europa, após a formação da comunidade européia, as migrações internas aumentaram muito, e aumentaram ainda mais com os cidadãos de países que foram colônias européias conseguindo vistos e passaportes para viver e trabalhar por aqui.
Leis foram e estão sendo feitas para que os países se adequem a esta nova realidade, pois precisam de mão-de-obra para serviços menos qualificados, e para que todos tenham as mesmas oportunidades e direitos.
Mas querer que povos completamente diferentes, com culturas, hábitos, religiões diferentes fiquem no mesmo lugar em harmonia é tão utopia quando acreditar no comunismo de Marx. O ser humano tende a estar com quem simpatiza e de não querer por perto o contrário(estou falando em maneira geral e não de indivíduos) e isso faz com que apareçam os "ghetos" e as comunidades dentro da comunidade.
Essas comunidades em geral tem menos oportunidades e menos perspectivas(CVs iguais e nomes de origens diferentes no cabeçalho, não preciso dizer quem pega o trabalho) e com o aumento da expectativa de vida, mais a quebrada previdência social dos países, faz com que cada pessoa trabalhe mais e por mais tempo, diminuindo as oportunidades de trabalho para quem chega no mercado de trabalho agora.
Isso resulta em uma só coisa, Paris 2005, já são 12 dias de confusões. É uma revolução que está só começando, que vai se espalhar por outros países europeus e junto com a miséria do terceiro mundo e a exclusão social negra nos EUA, vai gerar, e num futuro não muito distante, a necessidade de uma mudança no capitalismo, para que os "brancos" possam continuar vivendo tranquilamente.
Pois a burguesia capitalista usará, como sempre fez, a bandeira dos desprivilegiados, para mudar o sistema que garanta a sua continuidade pacífica.

Bom dia pra todos

1 Comments:

At 1:06 pm, Blogger Sabrina said...

é complicado isso... Dizem que logo (dentro da eternidade, o que pode significar ainda muitos séculos, hehe) isso muda. O negócio é ir fazendo a sua parte, dentro do possível.. Beijos

 

Post a Comment

<< Home