Mente desocupada...
...oficina do diabo? Nem sempre, penso eu, muitas vezes não ter o que fazer e estar em locais onde colocar as pernas pra cima e ler um livro, ou causam um acidente ou causam demissão, são as oportunidades pra refletir sobre a nossa vida.Resolvi pensar sobre aqueles momentos da minha vida onde eu poderia ter feito diferente, ou se tivessem acontecido de outra maneira.
Comecei com as escolhas e que fiz, tentando achar alguém que tenha sido o culpado pelo que escolhi, e não consegui, as decisções que tomei, sempre foram minhas e de livre e espontâne a vontade.
Fui então para os eventos, aqueles que mudam a vida da gente e sempre por causa de um terceiro, pra minha surpresa, eu também fui responsável por estes.
Será que tudo que poderia ter sido diferente na minha vida não foi por decisão minha, será que não tenho ninguém pra culpar? Alguém que eu possa apontar meu dedo indicador e dizer:
- É sua culpa!
Sim tem, e eu achei. Fui pra frente de um espelho, levantei meu braço direito e apontei meu dedo indicador para aquela figura conhecida, que sempre toda as decições por mim, e disse:
- É sua culpa!
Abraços e beijos
2 Comments:
Oi, Hugues,
Tb pensei muito sobre isso nos últimos meses, depois de passar pela maior decepção da minha vida até hoje... e acho q cheguei "quase" na mesma conclusao... mas é q tem casos q não dá pra dizer q a "culpa" é só nossa... é claro q as escolhas são sempre de nossa responsabilidade, mas qdo envolve relacionamento entre as pessoas existe todo um contexto... querendo ou não a gente se deixa influenciar pelo outro... de certo modo, as vezes é difícil separar até onde a "culpa" é nossa...
Beijinhos...
Amor, já te falei q nao adianta ficar remoendo o passado, o negocio é esquecer o que foi feito e tentar acertar no futuro. Estarei sempre aqui pra te ajudar...ILY
Post a Comment
<< Home