Friday, November 25, 2005

Complexo de Uni


Todos vocês já ouvuram falar da Uni(foto ao lado) e o olhando a foto reconheceram na hora. Sim, é o personagem do desenho Caverna do Dragão(propriedade da TSR Inc.), que povoou a imaginação de crianças e adolescentes da minha geração. Um bando de garotos, que é transportado pra um reino de magia e fantasia e que passam o tempo todo lutando contra o mal(Vingador e Diamat) e procurando um forma de retornar à Terra.
A Uni é o unicórnio filhote, encontrado pela turma já no mundo de Caverna do Dragão, ela se torna o bichinho de estimação de Bobby, o Bárbaro. amada por todos ela desempenha papel fundamental em vários episódios.
Mas o verdadeiro papel da Uni, na verdade, é ser o elo, o cordão umbilical, que mantém o grupo preso a este mundo de fantasia. Pois em várias ocasiões é o amor pela Uni que impede o grupo de atravessar o portal.

  • O que é o Complexo de Uni?
São as ligações que temos na nossa vida, com pessoas, com coisas, com empregos, com eventos ou com idéias. Esses cabos são atados através de nossas experiências, de nossas tentativas e erros.
  • Isso é ruim?
Não, primeiro porque dizer que algo é ruim, é ser Aristotélico demais. Segundo, são essas ligações que nos mantém vivo e muitas vezes nos impedem de cometermos besteiras na vida.
  • Então é bom?
Claro que não, pois ele te impede, muitas vezes de experimentar coisas novas e de aproveitar oportunidades.
  • O que fazer com isso?
Seres humanos precisam de segurança e conforto, não gostam de sentir medo ou de enfrentarem o inesperado, por isso constroém ao longo de sua vida inúmeras ligações que tolhem sua liberdade de locomoção, mas ao mesmo tempo lhe dão estabilidade e confiança para crescerem.
O importante no que se refere ao Complexo de Uni, é saber que muitas vezes ela tem que ficar do outro lado, que a perda é inevitável, é que as recompensas serão sempre maiores. São passos difíceis de tomar, pois quando tomados sem o devido preparo, resultam em tombos, e feios, que só irão reforçar os nós que te amarram, ao invés de transformá-los em pequenos ganchos que correm ao longo da corda. pois vocçê não tem que abandonar tudo, quando troca, você tem que saber que vocês ainda existem depois de separados.
Buscar entender o que voçê quer e almeja, planejar com antecedência, escutar os que te amam, e os que não, mas que tem mais experiência que você, preparar-se para o recomço e acreditar que o que está ficando também está crescendo...e arriscar planar apenas com suas asas.

Troque os nós da sua vida por ganchos, que permitem idas e voltas com liberdade, pois ninguém nasce amarrado e nem cresce par ficar.

Abraços

3 Comments:

At 10:18 pm, Anonymous Anonymous said...

Pois é amorzao, nossa Uni sempre aparece né? Mas juntos vamos, vamos decidir o que é melhor para a nossa família.
Se for melhor para nós darmos um pé na bunda da Uni, vamos faze-lo e ao contrario tb.
Bjos
ILY

 
At 11:07 pm, Anonymous Anonymous said...

Quanto ao texto já comentei no seu flog...

Vim aqui pra falar o seguinte: fim de semana muito triste futebolisticamente falando. Sábado foi a incompetência total do Náutico que fez com que o Grêmio subisse pra Série A de novo... mas o pior foi reservado pro Domingo. Todos sabem que o Gamarra é o melhor zagueiro do mundo. Falta raramente ele faz. Então como pode o árbitro achar que ele fez pênalty??? Incrível!!! Só pra não acabar o campeonato hoje... Mas tudo bem... Pro Corinthians é sempre assim, sofrido. Mas ninguém tira mais essa Taça do Timão!!!

Abraços...

Falow!!!

 
At 12:48 pm, Blogger Sabrina said...

ai, ai... isso quer dizer que corre o risco de vocês não virem mais em fevereiro? hehe
Como disse a Rachel, que seja o melhor para vocês, sempre!
Beijão

 

Post a Comment

<< Home