Centésimo aniversário de Wenusio
O vento norte soprava com instensidade, é começo de outono, mas o gélido ar das Kramarontes obriga o roupas mais pesadas. Kyna e Mio sentam-se bem próximos a fogueira, usam uma grande manta de lã de carneiro pra se esquentarem, e quietos prestam atenção. Chegou o momento do dia que todo Koligan espera, sentar-se em volta da fogueira e contar histórias e lendas do passado e hoje é um dia ainda mais especial, Wenusio completava 100 anos de idade, e como homenageado da festa, será dele a primeira história.Gaina, Nomar, Betrem e Suani se reuniram de novo - disse o ancião - Tehar estava pronta pra ser povoada. Gaina, a deusa da terra e da arte, com seus longos cabelos prateados, sua pele negra como o solo que hoje pisamos foi a primeira. Ela moldou o primeiro homem, com o terra que encontrou em Analóris, e disse: - As florestas serão tua conquista e os pássaros o teu prêmio, vai meu filho, cresce, multiplica e povoa Tehar. Com a areia de Inhati ela criou o segundo homem, e disse: - As praias serão tua conquista e os peixes o teu prêmio, vai meu filho, cresce, multiplica e povoa Tehar. E com o barro de Evilor ela criaou o terceiro homem, e disse: - Os campos serão tua conquista e os cavalos o teu prêmio, cresce, multiplica e povoa Tehar. Gaina olhou para os três e disse: - Vocês são irmãos, filhos de Gaina, deusa da terra, construam os mais belos templos e vivam em harmonia e vocês receberão minha benção.
Betrem, deus do fogo e guerra, desceu em Tehar e disse: - De rocha serás feito, e as montanhas serão teu lar. - E o primeiro anão foi criado. - Vai filho, descobre as riquezas, e constrói os objetos mais lindos pra meu deleite, e assim serãs o mais forte em Tehar.
Suami, deusa do ar e da beleza, seus cabelos dourados e sua pele branca, olhos, que trocam de cor a cada segundo, olharam para os rios, e com gestos suaves moldou o primeiro elfo, feito de água cristalina e coberto por folhas verdes e flores brancas.
- Viverás pra cuidar daquilo que dou vida, poi sou o ar que alimenta tudo. Serás belo e sábio, e viverás muito além em Tehar, e usarás o meu presente pra ti, somente para valorizar o meu nome acima dos demais. - sussurou Suami, e deu aos elfos o dom da magia.
Nomar, deus do conhecimento, não podia criar, mas sabia de tudo, e podia dar um presente a cada raça em Tehar. Mas Nomar estava enciumado, queria ter os filhos seus andando em Tehar, esntão ele traiu os outros deuses.
- Vocês filhos de Tehar, venham a mim e recebão o dom de procriar entre vocês, criem os filhos de Nomar, e vocês ganharão a benção maior.
E os filhos de Gaina tiveram filhos com os filhos de Betrem e os filhos de Suani tiveram filhos com os Filhos de Betrem, e os filhos de Suani tiveram filhos com os filhos de Gaina. E assim surgiram os meio-elfos, os elfos do mar, os orcs, os goblins, os minotauros, os gnomos, os kenders, os anões gully e os centauros.
Feliz com os seus filhos andando por Tehar, Nomar disse aos outros deuses: - Agora também tenho meus filgos pra cuidar!
Os deuses enraivecidos com a traição de Nomar, emprisionaram-o nas profundezas de Tehar, onde só os mais devotados filhos de Nomar iriam achá-lo. E ainda enfurecidos pela desobediência de seus filhos, eles puniram.
Gaina disse: - Que de agora por diante cada raça fale sua própria língua.
Betrem disse: - Que de agora por diante vocês conheçam a ganância, a inveja, a luxúria, a gula, a soberba, a avareza e a preguiça.
Suami disse: - E que guardiões dos deuses sejam trazidos para Tehar. E os dragões chegaram, vermelhos, dourados, verdes, prateados, cor de bronze, amarelos, brancos e pretos.
E a primeira guerra de Tehar, que durou mil anos começou.
2 Comments:
Ai, não lembro quase mais nada dessas histórias de elfos, orc, etc...
Tenho que me atualizar! :)
beijos
Caraca... bem massa estória...
E ae??? Como estão as coisas????
Tenha uma ótima semana...
Abraços...
Falow!!!
Post a Comment
<< Home