Wednesday, November 30, 2005

Just A Ride

Just A Ride
by Jem


Life, it's ever so strange
It's so full of change
Think that you've worked it out
Then BANG
Right out of the blue
Something happens to you
To throw you off course
And then you

Breakdown
Yeah you breakdown
Well don't you breakdown
Listen to me
Because

It's just a ride, it's just a ride
No need to run, no need to hide
It'll take you round and round
Sometimes you're up
Sometimes you're down
It's just a ride, it's just a ride
Don't be scared
Don't hide your eyes
It may feel so real inside
But don't forget it's just a ride

Truth, we don't wanna hear
It's too much to take
Don't like to feel out of control
So we make our plans
Ten times a day
And when they don't go
Our way we

Breakdown
Yeah we breakdown
Well don't you breakdown
Listen to me
Because

It's just a ride, it's just a ride
No need to run, no need to hide
It'll take you round and round
Sometimes you're up
Sometimes you're down
It's just a ride, it's just a ride
Don't be scared
Don't hide your eyes
It may feel so real inside
But don't forget it's just a ride

Slowly, oh so very slowly
Except that
There's no getting off
So live it, just gotta go with it
Coz this ride's, never gonna stop

Breakdown
Don't you breakdown
No need to breakdown
No need at all
Because

It's just a ride, it's just a ride
No need to run, no need to hide
It'll take you all around
Sometimes you're up
Sometimes you're down
It's just a ride, it's just a ride
Don't be scared now
Dry your eyes
It may feel so real inside
But don't forget enjoy the ride

Tuesday, November 29, 2005

Postponed


É....está adiada, com uma ponta de dor no coração, mas convicto de que fizemos a opção certa.
Como a maioria tava sabendo, estávamos decididos a ir embora pro Brasil em março do ano que vem, pra recomeçar tudo por aí.
Porém, a Uni apareceu.


Na sexta-feira passada fui chamado na sala do Gerente de Produção pelo meu chefe. Lá explicaram que a Cia. vai criar uma nova posição, que será responsável pela controle e planejamento de produção da linha de tacos de golfe customizados(para Pros e pessoas que usam especificações diferentes para melhorar seu handicap). E que eles me acham capaz de assumir esta posição para criá-la "from scratch" e melhorar o rendimento deste setor específico.
Foi uma surpresa pra mim, afinal fazem apenas 5 meses que fui promovido pra essa função que estou e também por me delegaram tanta responsabilidade. No primeiro momento foi uma frustração, de algo atrapalhando minha volta, mas então, conversando com amigos, familiares, etc., chegamos a conclusão que é o melhor pra nós, e sabe por quê?
Porque estou a muito tempo afastado da Engenharia, porque estou a quase 3 anos longe de vendas, com isso fiquei sem um profissão, sem um especialidade. E esta função, pode me dar, se bem sucedido, uma função específica, um cargo ao qual eu posso almejar e buscar no Brasil com uma boa remuneração no futuro.
Teremos que abrir mão de família e amigos por mais um tempo, experimentar esta nova função, vivê-la e descobrir se nos preenche, se sim, ficaremos um bom tempinho aqui ainda, se não, só teremos atrasado nossa ida em alguns meses.

De qualquer forma, gostaria de escutar de vocês.

Abraços ainda mais cheios de saudades.

Monday, November 28, 2005

Frase da semana

"Stupid men are often capable of things that clever men wouldn't dare!!!"
Terry Pratchett - Feet of Clay

Friday, November 25, 2005

Complexo de Uni


Todos vocês já ouvuram falar da Uni(foto ao lado) e o olhando a foto reconheceram na hora. Sim, é o personagem do desenho Caverna do Dragão(propriedade da TSR Inc.), que povoou a imaginação de crianças e adolescentes da minha geração. Um bando de garotos, que é transportado pra um reino de magia e fantasia e que passam o tempo todo lutando contra o mal(Vingador e Diamat) e procurando um forma de retornar à Terra.
A Uni é o unicórnio filhote, encontrado pela turma já no mundo de Caverna do Dragão, ela se torna o bichinho de estimação de Bobby, o Bárbaro. amada por todos ela desempenha papel fundamental em vários episódios.
Mas o verdadeiro papel da Uni, na verdade, é ser o elo, o cordão umbilical, que mantém o grupo preso a este mundo de fantasia. Pois em várias ocasiões é o amor pela Uni que impede o grupo de atravessar o portal.

  • O que é o Complexo de Uni?
São as ligações que temos na nossa vida, com pessoas, com coisas, com empregos, com eventos ou com idéias. Esses cabos são atados através de nossas experiências, de nossas tentativas e erros.
  • Isso é ruim?
Não, primeiro porque dizer que algo é ruim, é ser Aristotélico demais. Segundo, são essas ligações que nos mantém vivo e muitas vezes nos impedem de cometermos besteiras na vida.
  • Então é bom?
Claro que não, pois ele te impede, muitas vezes de experimentar coisas novas e de aproveitar oportunidades.
  • O que fazer com isso?
Seres humanos precisam de segurança e conforto, não gostam de sentir medo ou de enfrentarem o inesperado, por isso constroém ao longo de sua vida inúmeras ligações que tolhem sua liberdade de locomoção, mas ao mesmo tempo lhe dão estabilidade e confiança para crescerem.
O importante no que se refere ao Complexo de Uni, é saber que muitas vezes ela tem que ficar do outro lado, que a perda é inevitável, é que as recompensas serão sempre maiores. São passos difíceis de tomar, pois quando tomados sem o devido preparo, resultam em tombos, e feios, que só irão reforçar os nós que te amarram, ao invés de transformá-los em pequenos ganchos que correm ao longo da corda. pois vocçê não tem que abandonar tudo, quando troca, você tem que saber que vocês ainda existem depois de separados.
Buscar entender o que voçê quer e almeja, planejar com antecedência, escutar os que te amam, e os que não, mas que tem mais experiência que você, preparar-se para o recomço e acreditar que o que está ficando também está crescendo...e arriscar planar apenas com suas asas.

Troque os nós da sua vida por ganchos, que permitem idas e voltas com liberdade, pois ninguém nasce amarrado e nem cresce par ficar.

Abraços

Wednesday, November 23, 2005

Ronaldinho gasta a bola...

...enquanto o país tupiniquim discute maracutaias no governo e no futebol!!!!

E eu aqui perdendo este auê todo!!!!

Aqui barraco é quando um português(Mourinho) chama um francês(Wenger) de vouyer!!!

Tuesday, November 22, 2005

Dia quietinho

Amanheceu, frio, como sempre, mas não estava tudo congelado, o que é bom pois não preciso tirar gelo dos vidros do carro. Mas a previsão do tempo no rádio tá falado em neve pro fim de semana, e nem é natal ainda.

Hoje eu termino, se o chato do Edward me deixar. Termino de ler o livro Codex(lev Grossman) que não é um livo de todo ruim, mas Edward, que é o personagem central, é tão sem sal, que deixa o livro monótono. Os outros personagens, são bem mais saborosos, como a Duquesa de Went, a historiadora Margaret, e até mesmo o nerd Zeph.
O plot é bom e mistura a busca por um livro perdido misturando com games virtuais, mas o Edward é chato. E dizer que na contracapa diz que este livro se colocaria ao lado de O nome da Rosa(Umberto Eco) na estante de livros. Bah!!!

Abraços

Monday, November 21, 2005

O que dizer?

O Corinthians/MSI tem time pra empatar ou ganhar do Inter, mas usou o árbitro pra anular um pênalti claro.

O Corinthians/MSI tem time pra empatar ou ganhar do Paysandu, mas usou o bandeirinha pra anular um gol do Papão e validar um gol seu.

O Corinthians/MSI tem time pra empatar ou ganhar do São Caetano, mas usou o árbitro pra expulsar só o jogador do Azulão, e usou o STJD pra não punir a atitude anti-desportiva de Gustavo Nery.

O Corinthians/MSI tem time pra ser campeão, mas vai ser com os pontos de jogos anulados que só beneficiaram a ele mesmo.

Com tudo isso, resta à torcida colorada gritar é campeão e garantir mais duas vitórias(Palmeiras e Coritiba) e torcer pra que Ponte Preta e Goiás vinguem o campeonato brasileiro.

Obs.: Acabei de lembrar que no passado, o Góias já entregou um jogo pro Corinthians/MSI pra que este não fosse parar na Segunda divisão.

É ficou difícil!!!

Sunday, November 20, 2005

Roubaram o Colorado

LUTO

Saturday, November 19, 2005

Sábado de Hellen


Entre um trabalho e outro estou observando minha pequena, que fará 2 anos e meio no próximo 6 de dezembro.
É incrível a quantidade de inglês que ela fala, o quanto ela não come e como precisa de atenção.
A mesma lidinha que às vezes me tira do sério, faz com que eu a ame cada dia mais.

Eu acho as crianças tão expertas, a Hellen usa o mouse pra desenhar no paint, sabe trocar as cores, consegue avançar as estórias nos sites da BBC, fala no celular e no telefone com todo mundo, sabe onde fica o Mc Donalds(e quando digo isso, quero dizer que ela indica as direções na estrada).
Mas isso é só a necessidade de um mundo cada vez mais competitivo.

Te amo Lele!!!!

Friday, November 18, 2005

Mente desocupada...

...oficina do diabo? Nem sempre, penso eu, muitas vezes não ter o que fazer e estar em locais onde colocar as pernas pra cima e ler um livro, ou causam um acidente ou causam demissão, são as oportunidades pra refletir sobre a nossa vida.
Resolvi pensar sobre aqueles momentos da minha vida onde eu poderia ter feito diferente, ou se tivessem acontecido de outra maneira.
Comecei com as escolhas e que fiz, tentando achar alguém que tenha sido o culpado pelo que escolhi, e não consegui, as decisções que tomei, sempre foram minhas e de livre e espontâne a vontade.
Fui então para os eventos, aqueles que mudam a vida da gente e sempre por causa de um terceiro, pra minha surpresa, eu também fui responsável por estes.
Será que tudo que poderia ter sido diferente na minha vida não foi por decisão minha, será que não tenho ninguém pra culpar? Alguém que eu possa apontar meu dedo indicador e dizer:
- É sua culpa!
Sim tem, e eu achei. Fui pra frente de um espelho, levantei meu braço direito e apontei meu dedo indicador para aquela figura conhecida, que sempre toda as decições por mim, e disse:
- É sua culpa!

Abraços e beijos

Zero Graus

St. Ives Inglaterra, 18 de novembro de 2005, 07:05 AM

ZERO GRAUS Celcius

Alguém me arruma um emprego no Brasil, pelo amor de Deus!!!

Thursday, November 17, 2005

Promessa Pública

Venho por meio desta fazer pública a minha intenção de pintar e usar o cabelo vermelho até,e pelo menos, 1º de janeiro de 2006. Para que isto venha acontecer, basta que o Internacional de Porto Alegre seja campeão brasileiro da série A de 2005. Comprometo-me também, a colocar fotos regularmente em http://www.fotolog.net/hugues comprovando o cumprimento do acima especificado.
Assinado
Hugues Boritiyça Silva,
brasileiro, colorado, casado e nascido à 04/08/1977 em Curitiba-Pr, Brasil.

Nada melhor que..

...acordar de manhã e estar tudo congelado. Ter que tirar gelo do parábrisa e esperar ficar quentinho dentro do carro antes de pegar no volante. Chegar atrasado no trabalho pois tem fila nas estradas numa cidade de 20.000 habitantes.
...CHECAR O UOL E VER QUE O timinhoLÍDER PERDEU , O GLORIOSO COLORADO VENCEU E AGORA SÓ DEPENDE DE SI PARA SER CAMPEÃO BRASILEIRO.

Noite gloriosa onde o Figueira também deu um importante passo pra ficar na Série A.

Wednesday, November 16, 2005

A copa ficou mais fácil...

Austrália derrotou o Uruguai no tempo normal por 1 a 0 e venceram nos pênaltis, um adversário difícil a menos pro Brasil!!!

Eu já tinha dito...

...daqui vinte anos, ela vai ser o novo Lula!!!

http://humortadela.uol.com.br/animacao/index_450.html

Tuesday, November 15, 2005

Proclamção da República

15 de Novembro de 1889

Os militares deram um golpe e derrubaram a Monarquia, em nome da democracia! São mais de 100 anos de estado democrático, claro que tivemos nossas ditaduras, militares e não, tivemos presidentes depostos por força e por voto, tivemos crescimentos industriais e sociais, bem como crescimentos de riquezas de alguns poucos, lícitas e ilícitas, tivemos inflação de 80% ao mês, o dólar já esteve 1 por 1 com o Real, nossa moeda, que já troou tantas vezes de nome, e já teve tantos zeros cortados que é difícil lembrar. Sobrevivemos à tudo, como nação e como povo, com o ópio do futebol e do carnaval, sob o sol que brilha e ilumina.
Colocamos o povo no poder, no literal sentido da palavra, batemos a mão no peito e dissemos, aqui está o Fidel moderno, que saberá sanar as misérias sociais com uma visão de crescimento econômico para o país. E aqui estão seus escudeiros, de um lado, um ativista político, perseguido nos tempos de luta, e do outro, um um influente economista. Faremos dar certo o que deu errado na URSS, em Cuba ou na China....
Mas descobrimos que eles não queriam nada disso, que eles queriam apenas fazer parte dos que tem poder, aumentar um pouquinho o grupo dos influentes, aumentar o número de Condes e Duques, ou melhor dizendo, o número de Coronéis, ou ainda melhor, aumentar o número de ladrões no Cobresso Nacional.
Mas como bom brasileiro que somos, ano que vem tem Copa, todo ano tem Carnaval....


Luto...

Inglês se livra do vírus da AIDS

Vale a pena ler,a pesar de simpels a reportagem.
http://mixbrasil.uol.com.br/mundomix/saude/aids_cura/aids_cura.shtm

Vale pra mostrar como cada ser humano é completamente diferente, e como natureza, de uma maneira ou de outra, adapta-se.

Monday, November 14, 2005

Fuzzy Logic

Pra quem quer uma leitura bem interessante e tentar ver um mundo de um jeito menos preto-no-branco, recomento a leitura deste livro, Shades of Reality, segue o link


http://www.simplecodeworks.com/KSCO/book/index.htm


Laws should present us with guidelines, not boundary lines.

Ice Age is back!!!

Não, não to falando dos eventos do blockbuster movie "Day After Tomorrow", estou simplemente relatando que os gramados, telhados e pará-brisas voltaram a ficar cobertos com fina camada de gelo após um longo verão.

Audio-books

Sempre me perguntei quem é que pegava livros narrados, e a resposta foi sempre, pessoas com deficiência visual, velhinhos ou pessoas com algum tipo de paralisia, que os impede de segurar ou folhear as páginas de livros. Até que um dia vi um cara, 30 e poucos, pegando um desses audio-books, e pensei: "What a hell?"
Veio então a coincidência, estava a meses esperando pra biblioteca comprar o livro Viking Odin's Child(Tim Severino) e quando este apareceu no site de busca da biblioteca, reservei imediatamente. Quando fui buscar, pra minha surpresa, era um audio-book, e a única cópia que tinha na biblioteca, fazer o que, peguei., Uma embalagem plástica, como aquelas de conjunto de canetinhas, com as fitas dentro(não tenho CD player no carro) e com capa do livro e um descritivo atrás. Pra minha alegria tem sido uma oportunidade única de treinar o ouvido para o inglês, de ler livro no tempo que estou entregando pizza, ou viajando pra jogar Futebol americano. O livrou acabou por ser muito bom, e ter alguém dramatizando torna-o muito mais interessante. Agora estou lendo, digo escutando, Baudolino(Umberto Eco) e isso não interfere com o livro que estou lendo, CODEX(Lev Grossman) ou com o e-book Shades of Reality(Bob Bishop).

Pronto, aí está minha dica pra quem está sem tempo pra ler.
[]'s e bom dia!!!!

Sunday, November 13, 2005

Sunday Football

Brasil goleou, Argentina perdeu, Figueira Venceu...belo sábado!!!

Domingo, domingo é dia de futebol, americano, mas futebol!!

Lá vou eu pra uma carga de 4 horas de trabalho físico puxado, sprints, tackles, catches, push-up e por aí vai!!!!

Abraços e conto depois o resultado dos treinos!!

Inter 3 x 1 Santos
Cotitiba 2 x 2 Corinthians

Saturday, November 12, 2005

Malvinas

Dia de torcer pela Inglaterra, não por simpatizar ou estar morando aqui, mas pelo simples fato de estarem enfrentando a Argentina.
E se o burro do Sven, colocar o Beckham no lugar certo, e não insistir com Peter Crouch, acho que eles tem chance.

Saindo pra trabalhar....

[]'s

Friday, November 11, 2005

Sexta-feira

Antigamente sexta-feira era o última dia de aula ou de trabalho, com sábado e domingo pra ver os amigos, assitir futebol na TV, passear com a Rachel e por aí vai.
Agora que estou nesta terra onde a Rainha de Copas é mais importante que Deus, sexta significa que tenho 3 noites de trabalho pela frente e mais 4 horas no sábado à tarde.
Consolo que sáo so mais 4 meses e que no domingo tem futebol americano, pra extravasar as angústias!!!

Bom feriadão pra quem ta aí no Brasil!!!!!

Mourning Day

Com Maradona inspirando o Boca com dois gols antes do jogo, e com Edinho e Gavilan no meio-campo, nao deu pro colorado.

Thursday, November 10, 2005

Batalha da Bombonera

Daqui a pouco o Inter vai jogar pra ser o único brasileiro na Sul-Americana!!
Não vou poder assistir, mas vamos ver se consigo pegar a Rádio Gaúcha pela internet e mandar minhas vibrações positivas pro Colorado.
Pedreira com certeza, mas como com 1 simples gol obriga os argentinos marcarem pelo menos 3, acho que estaremos devolvendo a eliminação do ano passado.

Inter, rumo ao título da Sul-Americana e na caça do Corinthians pelo Brasileirão.

Casais

Por que é que os assuntos mais importantes que seu parceiro tem pra lhe falar são lembrados quando vc está na frente da telinha e prestando atenção?

Esta foi a questão levantada por um apresentador na rádio hoje de manhã e complementou dizendo que, naturalmente, a pessoa que está assistindo faz: - Shhhhhh!!
Prontamente sua parceira no programa começou a dizer que era um absurdo, porque pedir silêncio naquele momento é dizer que a TV, ou o que acontece com alguém que vc não conhece, é mais importante do que a pessoa que vc ama!!!

E pensei comigo, quantas vezes isto já aconteceu comigo e como deve ser comum...Será que temos de estar 100% do tempo dando 100% de atenção para aqueles que nos cercam?
E o "eu" de cada pessoa, onde fica?

abraços

Wednesday, November 09, 2005

O que virá em seguida...

link para uma matéria no DER SPIEGEL sobre o que falei no post anterior.

http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/derspiegel/2005/11/08/ult2682u56.jhtm

First Day

Resolvi fazer um blog pra mim, The Blug's, já nomeado antes que alguém apelidasse o Blog do Hugues.
Fiquem a vontade pra comentar.

Sociedade Multicultural é o termo em vigor na Europa, após a formação da comunidade européia, as migrações internas aumentaram muito, e aumentaram ainda mais com os cidadãos de países que foram colônias européias conseguindo vistos e passaportes para viver e trabalhar por aqui.
Leis foram e estão sendo feitas para que os países se adequem a esta nova realidade, pois precisam de mão-de-obra para serviços menos qualificados, e para que todos tenham as mesmas oportunidades e direitos.
Mas querer que povos completamente diferentes, com culturas, hábitos, religiões diferentes fiquem no mesmo lugar em harmonia é tão utopia quando acreditar no comunismo de Marx. O ser humano tende a estar com quem simpatiza e de não querer por perto o contrário(estou falando em maneira geral e não de indivíduos) e isso faz com que apareçam os "ghetos" e as comunidades dentro da comunidade.
Essas comunidades em geral tem menos oportunidades e menos perspectivas(CVs iguais e nomes de origens diferentes no cabeçalho, não preciso dizer quem pega o trabalho) e com o aumento da expectativa de vida, mais a quebrada previdência social dos países, faz com que cada pessoa trabalhe mais e por mais tempo, diminuindo as oportunidades de trabalho para quem chega no mercado de trabalho agora.
Isso resulta em uma só coisa, Paris 2005, já são 12 dias de confusões. É uma revolução que está só começando, que vai se espalhar por outros países europeus e junto com a miséria do terceiro mundo e a exclusão social negra nos EUA, vai gerar, e num futuro não muito distante, a necessidade de uma mudança no capitalismo, para que os "brancos" possam continuar vivendo tranquilamente.
Pois a burguesia capitalista usará, como sempre fez, a bandeira dos desprivilegiados, para mudar o sistema que garanta a sua continuidade pacífica.

Bom dia pra todos